About

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No dia dos meus 50 anos, em 12 de Agosto de 2011, foto tirada em minha casa, Cantanhede.

 

”…Viajante amador, por tradição familiar, paixão, vocação e devoção. Eterno aprendiz de escritor, com muitos livros escritos e guardados na gaveta; inventados num registo muito pessoal, caótico e desorganizado, com a finalidade única, de emprestar aos amigos e a quem tenha paciência de os saborear. A única obrigação que o leitor tem, é de devolver os manuscritos, para de imediato, serem entregues a outro leitor.

Não colecciona carimbos, nem passaportes caducados e não sabe quantos lugares visitou. Encontra sempre novos amigos e vivências e apenas guarda imagens e sentimentos, enquanto a memória não lhe faltar, porque depois disso, já não se sentirá com forças para viver.

Parte sem preconceitos e regressa incomensuravelmente mais rico, porque conhece e aprende com todos os que se cruzam no seu caminho, mais tolerante e solidário. Em cada viagem que faz, descobre que apesar de todos diferentes, somos todos iguais, independentemente de credos, tradições e politicas.

Gosta de fotografar pessoas e rostos, mas pede sempre autorização para o poder fazer.

Gosta de contar ‘’estórias’’ de viagens e de recordar pessoas que, apenas passando fugazes, na sua vida, ai permanecerão para sempre…”

Texto publicado na apresentação do TED X Coimbra 2012.

(acredito que é neste pequeno texto que melhor me revejo).

2 thoughts on “About”

  1. Rafael Monteiro said:

    Olá Rui,

    Estou finalizando meu Trabalho de Conclusão de Curso de minha faculdade de Design de Moda. Abordei o tema Teatro Kabuki e símbolos da cultura japonesa. Em meio a meu estudo acabei me deparando com imagens de seu blog e resolvi utilizá-las. Seu blog foi devidamente citado! Espero que não veja problema.
    Desde já agradeço!

  2. Olá Rui, sou carioca e estava pesquisando sobre o Shwedagon quando me deparei com o seu blog. Você escreve muito, muito bem. Definitivamente, deveria tirar seus livros da gaveta e compartilhá-los com o mundo! Espero que você possar ter milhares de oportunidades de viajar, para compartilhar suas experiências aqui com a gente. Obrigada pelas descrições. Eu senti como se estivesse lá. E parabéns pela sensibilidade e bom gosto na hora de escrever. Muito sucesso para você!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s